VENÂNCIO MONDLANE CONDENA ASSASSINATO CRUEL DE ELVINO DIAS
O político Venâncio Mondlane recentemente se pronunciou à imprensa sobre o assassinato de seu advogado, Elvino Dias, e de Paulo Guambe, representante do partido PODEMOS. Mondlane relatou que só começou a processar o trágico evento por volta das 5h da manhã, enquanto fazia suas orações. Ele expressou profundo choque com a situação, descrevendo o ocorrido como uma tentativa de minar os valores defendidos pela sociedade. No entanto, Mondlane afirmou com firmeza que isso não o impedirá de seguir em frente.
Em relação a Elvino Dias, Mondlane declarou que o assassinato de seu advogado marca o início de uma revolução. O político também anunciou que, na próxima segunda-feira, será realizada uma marcha de âmbito nacional. O ponto de partida será na Avenida Joaquim Chissano, onde o crime ocorreu. Ele convocou a participação pacífica de todos, pedindo que evitem atos de vandalismo contra propriedades públicas ou privadas. Embora a marcha não tenha sido autorizada pelas autoridades, Mondlane garantiu que ela não será interrompida.
Ele ainda destacou que há empresários moçambicanos que não têm qualquer envolvimento no caso, e reiterou que a marcha está marcada para as 10h da manhã da próxima segunda-feira.
Vale mencionar que o Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) informou, em uma conferência de imprensa realizada nesta semana, que as atividades laborais ocorrerão normalmente na segunda-feira.