O JOVEM SARASSOTA RENDE-SE COM AS POLÍTICAS DE VENÂNCIO MONDLANE APÓS DIZER QUE AVALIA DE FORMA POSITIVA A TERCEIRA FASE DAS MANIFESTAÇÕES E DECLARA PAUSA ATÉ DIA 11
“Pela primeira vez tivemos manifestações de moçambicanos a favor da nossa luta nos EUA, no Brasil e em Portugal. Tivemos grandes manifestações de moçambicanos na diáspora, junto com angolanos, guineenses, com outras nacionalidades dos PALOP numa mesma causa.
A terceira fase das nossas manifestações foram um sucesso”, disse, esta sexta-feira, Venâncio Mondlane, em uma live na sua página oficial do Facebook.
Em respeito aos feridos e como forma de mostrar solidariedade às vítimas, Venâncio declarou uma pausa por três dias.
“Vamos fazer uma pausa. Temos pessoas que precisam de tratamento médico, temos pessoas que têm de ser enterradas, pessoas que têm de voltar ao trabalho. Sexta, sábado e domingo, a única coisa que vamos fazer é continuar com a manifestação das panelas à hora habitual, mas as manifestações de rua vamos parar”, disse.
Venâncio Mondlane prosseguiu, dando conta de que, na próxima segunda-feira, 11 de novembro, “vai anunciar as medidas e a data em que vai começar a quarta e última etapa das manifestações”.
Na manhã de ontem, o apóstolo de Venâncio Mondlane esteve com o Presidente da República, Filipe Nyusi, para discutir a “situação do País”. Com os pronunciamentos de Venâncio divulgados minutos depois, conclui-se que o encontro de hoje não teve resultados positivos.