PODEMOS Condena Venda de Crachás e Pede Denúncias Contra Práticas Irregulares
O partido PODEMOS (Povo Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique) emitiu um comunicado oficial para se distanciar de práticas ilegais envolvendo a comercialização de crachás, bonés e cartazes com a imagem de seu candidato, Venâncio Mondlane. Esses itens têm sido usados em algumas localidades como suposta "autorização" para garantir trânsito livre, o que contraria os princípios defendidos pela organização política.
Segundo o comunicado, que chegou à redação da Miramar, a sigla destacou que tais ações não têm qualquer relação com sua atuação oficial. “Esses atos estão completamente dissociados da causa defendida por nosso candidato, bem como pelo PODEMOS”, frisou o partido.
Ainda no texto, o PODEMOS fez um apelo à população para que rejeite e denuncie tais práticas criminosas. “Exortamos a todos os membros, simpatizantes e à população em geral a não compactuar com esses atos e a denunciar os responsáveis, de modo que nossa nobre causa não seja associada a condutas criminosas”, reforçou a nota.
Leia Tambem Conselho constitucional ira devulgar
A atitude do partido reflete a preocupação em preservar sua imagem e o compromisso com a legalidade, além de alertar os cidadãos sobre os riscos de associações indevidas com ações ilícitas.
Fonte: TV Miramar